Nesta segunda-feira (6), as 258 lojas da Celesc estarão
fechadas para a implementação do novo sistema comercial da empresa e para que
as informações coletadas durante os dias de transição sejam inseridas na nova
plataforma.
A partir desta terça-feira (7), o atendimento volta à
normalidade com mais de 80 serviços disponíveis nos canais digitais, através do
novo aplicativo Conecte, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas dos
sistemas iOS e Android, e da nova agência web (www.celesc.com.br).
As novidades do aplicativo incluem uma nova forma de acesso
ao sistema, onde será necessário realizar um cadastro inicial com os números da
unidade consumidora, e-mail e CPF ou CNPJ do titular. Nos próximos acessos o
consumidor poderá fazer login com e-mail e senha ou vincular suas contas nas
plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook. A Celesc alerta sobre a
importância do cliente estar com o cadastro atualizado, o que pode ser feito
nas lojas e no 0800 048 0120.
Outra grande novidade é a opção de pagamento da fatura de
energia via PIX. O novo modelo de fatura começará a ser distribuído a partir do
dia 7 de maio, trazendo informações mais claras e detalhadas, como o custo do
consumo de energia e de cada imposto.