SOLIDARIEDADE - 06/05/2024 11:21 (atualizado em 06/05/2024 11:35)

Maravilhenses reúnem doações para as vítimas das enchentes no RS

Aos interessados em ajudar, o município conta com diversas iniciativas e pontos de coleta
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação
Nos últimos dias diversos moradores de Maravilha realizaram ações voltadas para apoiar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com Maiara Spiecker, organizadora de uma das iniciativas no município, em apenas um dia de arrecadação foi possível reunir uma carreta cheia de donativos.
Ela enfatiza que, diante da gravidade da situação, é necessário reunir o máximo de ajuda possível. “Já passamos aqui na região por diversos eventos climáticos, como enchentes, chuvas de granizo, tornados e vendavais, com isso já presenciei muitas vezes a destruição e a força da natureza. Em todas essas situações, graças a Deus, estive na condição de ajudar e não de precisar de ajuda. Isso sempre esteve muito forte na minha família e na forma que fui criada, o aprendizado de que ter um bom coração e ajudar os outros é o certo”, afirma. 
Maiara conta que em setembro do ano passado, quando o Rio Grande do Sul também foi afetado por enchentes, ficou com a sensação de não ter feito o bastante, mesmo auxiliando com doações. “Dessa vez quando aconteceu não pensei duas vezes, minha atitude imediata foi convocar as pessoas do meu convívio, amigos, familiares, colegas de trabalho, para se unirem comigo nessa campanha”, esclarece.
O CTG foi o espaço pensado para arrecadações, tanto pela capacidade de armazenamento, como pela cultura e valores que cultuam. “Juntamente com outros pontos de arrecadação, foi incrível ver a força do povo de Maravilha, que se uniu por essa causa. Recebemos exatamente aquilo que estava sendo pedido: cestas básicas, água, produtos de limpeza, roupas e cobertores. Cada veículo que chegava com carga era uma emoção. Ao fim do dia quando paramos para olhar o acumulado não teve como controlar o choro, imaginar o quanto aquilo vai fazer a diferença para quem está naquela situação de catástrofe, sem luz, água, sem comer, sem o mínimo que uma pessoa precisa para sobreviver”, enfatiza. 
O apelo é para que as pessoas continuem fazendo doações. Aos interessados em ajudar, o município conta com diversas iniciativas e pontos de coleta, em empresas de diversos setores, igrejas, entidades, etc. Além disso, há opções para doações em dinheiro. “Maravilha mostrou que é gigante em solidariedade. Termino com a frase que utilizei várias vezes na campanha, que é ‘se não puder fazer tudo, faça tudo que puder’. Faça o que estiver ao seu alcance, mas faça, o povo gaúcho precisa de nós”, destaca.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...