DIVULGAÇÃO
Na tarde de terça-feira (7), os professores da rede estadual de ensino promoveram um ato em frente a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Maravilha. Este ato contou com a presença de professores que estão de greve e também de novos que aderiram nos últimos dias, além da comunidade que apoia o movimento.
DIVULGAÇÃO
O ato tinha como objetivo reivindicar a posição que o governo tomou nos últimos dias, no qual ameaça os professores ACT's que aderiram à greve da rescisão de contrato, consequentemente gerando o desemprego dessas pessoas. Além disso, o ato reforça ainda mais a descompactação salarial e as melhorias reivindicadas nos últimos meses.
A greve que iniciou no dia 23 de abril, conta com a participação de mais de 30% dos profissionais, em comparação com as greves anteriores o percentual é alto e é considerada uma das maiores já realizada pela categoria.
Este ato não será o único, amanhã (8), também será promovido o ato estadual, na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis Reunindo profissionais de todos os municípios de Santa Catarina.