Conforme a Polícia Civil, o homem era foragido pelo crime de tráfico de drogas e também responde por diversos outros delitos, entre eles, lesão corporal e ameaça no âmbito de violência doméstica contra mulher, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Entenda o caso:
O indivíduo preso nesta tarde, foi condenado definitivamente pelo crime de tráfico de drogas, sendo-lhe impingida uma pena de seis anos e oito meses de reclusão em regime fechado.
A Polícia Civil já havia tentado prendê-lo no início de março deste ano, porém ele efetuou disparos de arma de fogo contra o Policial Civil e empreendeu fuga na ocasião. Para este fato foi instaurado inquérito policial e está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal de Chapecó.
Na data desta quarta-feira foi organizada uma grande operação policial, que contou com o apoio de 17 Policiais Civis da região, sendo que participaram dela os policiais de Nova Itaberaba, Caxambu do Sul, Guatambu, Planalto Alegre, Cordilheira Alta e os policiais da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó, assim, logrando êxito no cumprimento do mandado de prisão sem nenhuma intercorrência.
O indivíduo foi preso no interior de Nova Itaberaba e com ele uma espingarda, que foi encaminhada à Polícia Científica para verificar a potencialidade lesiva da mesma (perícia), podendo ainda responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.