O jornalista Antero Greco morreu na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo (SP). Ele tinha 69 anos e estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, tratando um tumor no cérebro, diagnosticado há cerca de dois anos.
Antero foi um dos jornalistas mais respeitados da crônica esportiva brasileira. Ele ficou popular ao apresentar o programa "Sportscenter", na ESPN Brasil, ao lado de Paulo Soares, o Amigão.
“Sob o comando dos dois, sempre com um jornalismo informativo e ao mesmo tempo divertido, leve, o programa ganhou ainda mais notoriedade com o passar do tempo. Tornaram-se, sem sombra de dúvidas, a dupla favorita de todas as noites do fã de esportes”, publicou a ESPN em seu site oficial.
"Um sujeito amável, doce, de astral sempre elevado, solidário, humilde, parceiro… um jornalista admirável, exemplar, de conduta impecável. A saudade que fica é do tamanho do seu coração. Obrigado por tanto, Anterito. Esteja com Deus. Um beijo grande", escreveu Paulo Andrade.Antero nasceu no dia 2 de junho de 1954 ― completaria 70 anos mês que vem. Ele se formou em Jornalismo pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo).
O tratamento fez com que ele se afastasse da TV, mas chegou a voltar há cerca de um ano. Um vídeo publicado no YouTube da ESPN Brasil mostra o dia em que ele retornou (veja abaixo). Com a evolução da doença, o jornalista diminuiu as aparições, fazendo apenas participações pontuais em programas da ESPN.
O velório acontece a partir do meio-dia de hoje, com o sepultamento marcado para as 16 horas, em São Paulo.