Uma possível tentativa de sequestro de uma criança de 9 anos circulou pelos grupos de WhatsApp entre a terça-feira (4) e a quarta-feira (5) em Chapecó, Oeste de SC. Após investigações, a polícia identificou os envolvidos e descartou a hipótese de sequestro.
No relato que circula nos grupos, uma mulher relata que observou um carro parado ao lado de uma menina de 9 anos na entrada de um loteamento do município. O homem teria tentado puxar a criança para dentro do veículo.
A mulher relata que correu e conseguiu salvar a menina e o homem deixou o local. Ainda, a mensagem descreve que o suspeito estava com as partes íntimas de fora.
Envolvidos identificados pela polícia
Poucas horas após o fato, o possível veículo foi abordado pelas Polícias Civil e Militar. O motorista e as testemunhas foram ouvidas na DIC (Divisão de Investigação Criminal) e a tentativa de sequestro foi descartada.A Polícia Civil explica que foi uma situação isolada que não deve causar pânico na comunidade escolar, pois todos os participantes do fato já foram identificados e ouvidos.
Ainda, a polícia orienta que se caso ocorram fatos semelhantes, a população deve procurar as forças de segurança que estarão prontas para atender e dar uma resposta.
Investigações continuam
Um inquérito foi instaurado para apurar todas as informações e detalhes sobre a situação ocorrida no bairro Efapi. O documento será encaminhado ao Poder Judiciário no prazo legal.