O prefeito de Iporã do Oeste, Adélio
Marx de 68 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (06) em sua
propriedade rural, no interior do município.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito no
local. As causas da morte estão sendo investigadas, e as Polícias Civil e
Científica foram acionadas para acompanhar o caso.
Adélio Marx estava em seu terceiro mandato como prefeito de
Iporã do Oeste. Em 2020, ele foi eleito com 69,94% dos votos.
A Prefeitura de Iporã do Oeste decretou luto oficial de três dias e descreveu Marx como uma pessoa muito importante para a história do município. Adélio foi Secretário Municipal, Vereador, Vice-Prefeito e estava no segundo mandato como prefeito.
Conforme a prefeitura, Marx deixa um legado de compromisso público na região. “Sempre atuou com seriedade, brilhantismo e honestidade em seus atos, e não mediu esforços para alcançar os objetivos almejados em prol dos munícipes”, pontua a administração em nota.
Adélio deixa esposa, filho, noras, netos, irmãos e diversos amigos. “Expressamos o agradecimento pela valorosa contribuição que deixou à nossa Iporã do Oeste”, finalizou a prefeitura.
A Ameosc também manifestou a sua solidariedade por meio de nota confira:
Nota de pesar
A Ameosc (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), por meio de seu presidente e prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, solidariza-se com amigos e familiares do prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx, 68 anos, encontrado sem vida na tarde desta quinta-feira (06).
A Associação presta suas condolências a toda a população de Iporã do Oeste por tão importante perda.
Adélio estava em seu segundo mandato como prefeito, era considerado uma grande liderança regional, e deixa um relevante legado de trabalho e dedicação à população de Iporã do Oeste e de todo o Extremo Oeste catarinense.