Subiu para seis o número de mortos após grave acidente ocorrido na SC-108, entre Rancho Queimado e Anitápolis, na Grande Florianópolis. Além das cinco vítimas que haviam morrido no local do acidente, na noite sexta-feira (7), outra pessoa que havia sido socorrida morreu a caminho do hospital
A informação da morte foi divulgada pela Polícia Militar Rodoviária, na manhã deste sábado (8). Segundo a polícia, outras duas vítimas que foram resgatadas em estado grave, seguem hospitalizadas.
A polícia informou que houve uma colisão frontal entre dois veículos: um Prisma e um Astra. O acidente foi registrado no km 222 da SC-108. Cinco pessoas morreram no local e outra a caminho do hospital.
Conforme o relatório da polícia, três pessoas que estavam no Astra morreram no local, sendo o motorista e dois passageiros. As outras duas mortes confirmadas no local eram de passageiros que estavam no Prisma.
Os socorristas resgataram o motorista do Prisma e outros dois passageiros do Astra. Ele estavam em estado grave e foram levados ao Hospital Regional de São José.
Uma das vítimas, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os nomes não foram informados
Causa do grave acidente
A PMRv divulgou que populares que estavam no local do acidente informaram aos policiais que o veículo Astra seguia sentido Anitápolis. O veículo teria invadido a contramão e batido de frente com o Prisma, que seguia sentido BR-282.
“As circunstâncias ainda serão apuradas, mas bem provavelmente a causa do sinistro tenha sido uma ultrapassagem em local proibido ou mesmo por um dos condutores terem avançado a pista contrária, já que no local do sinistro a rodovia possui faixa contínua para os dois sentidos”, informou a polícia.
Ainda segundo as informações divulgadas pelos policiais, o veículo Astra não estava licenciado e foi removido para o pátio do Sinasc após a colisão.