Blumenau - 11/06/2024 22:11 (atualizado em 11/06/2024 22:21)

Ladrão faz ‘missão impossível’ para invadir clínica de SC e foge com R$ 50 mil em medicamentos

Proprietário da clínica ligou para a empresa de monitoramento contratada e descobriu como o ladrão conseguiu acessar o local
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Uma clínica veterinária foi alvo de um grande furto na madrugada desta terça-feira (11) em Blumenau, no Vale do Itajaí. O ladrão precisou fazer praticamente uma “missão impossível” para conseguir acessar o local e desviar das câmeras, monitoradas por uma empresa de segurança.

O caso foi descoberto por volta das 7h, na Rua Heinrich Hosang, no bairro Victor Konder. O proprietário da clínica, um homem de 38 anos, constatou o crime ao chegar no local e perceber que uma grande quantidade de medicamentos haviam sido furtados

Em contato com policiais militares, ele contou que tem contrato com uma empresa de monitoramento, mas que só percebeu o crime nesta manhã. Na sequência, o proprietário ligou para a empresa e verificou como o ladrão conseguiu acessar à clínica.

Ladrão escalou janela e desviou câmeras de monitoramento

De acordo com a Polícia Militar, a vítima verificou que o autor do furto subiu pela janela do prédio comercial vizinho por volta das 3h32. Ele andou pelo telhado do estacionamento, desviou algumas câmeras de monitoramento, quebrou a janela e conseguiu acessar o local.

No interior da clínica, o ladrão cobriu o corpo para evitar ser detectado pelo sensor de calor e prosseguiu com o crime, revirando a cozinha e um armário de medicamentos. Ao todo, ele subtraiu mais de R$ 50 mil em produtos de uso controlado e altamente volátil.

Foi constatado que o autor entrou na clínica e acessou diretamente o local onde os medicamentos estavam, sem tentar entrar em outros cômodos, permanecendo no estabelecimento até às 5h20.

O ladrão também subtraiu uma bicicleta que estava guardada no interior da clínica.

Segundo a corporação, os policiais militares perceberam alguns vestígios que poderiam identificar o autor do crime. O local foi isolado e o Instituto Geral de Perícia acionado. Um perito compareceu à clínica para fazer uma análise da cena.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...