Desaparecido há cerca de 20 dias, o corpo de Elieser Martins Padilha, de 36 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (12) em Blumenau, no Vale do Itajaí. O irmão da vítima se apresentou à polícia acompanhado de um advogado e confessou a autoria do crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo do homem foi encontrado após a confissão do irmão, o qual alegou ter tirado a vida de Elieser com golpes de martelo no dia 20 de maio, supostamente em legítima defesa.
O autor ainda confessou que o caso aconteceu após ter um desentendimento com a vítima na casa da família, localizada no bairro Garcia. Depois de matar Elieser, ele ocultou o corpo em uma área de mata da cidade.
Corpo foi encontrado após irmão confessar o crime
O desaparecimento da vítima foi notificado às autoridades policiais no dia 21 de maio, sendo seu corpo encontrado na quarta-feira (12), enrolado em uma lona na Rua Antônio Zendrom, no bairro Valparaíso.O corpo de Elieser foi retirado de uma região de mata com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, sendo recolhido em seguida pela Polícia Científica. A corporação ainda realizou uma perícia no local do crime e no veículo utilizado no transporte da vítima.
A Polícia Civil informou que o irmão do homem não foi preso e que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias e motivação do crime.
Além disso, irão investigar se outras pessoas estão envolvidas na morte de Elieser. O prazo para a conclusão da investigação é de 30 dias prorrogáveis.