O cantor Ronald Antonucci morreu na madrugada desse sábado (22), aos 82 anos. O óbito foi comunicado pelo sobrinho do artista, o fotógrafo Bruno Antonucci, pelas redes sociais. A postagem, no entanto, não revela a causa.
“Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado”, escreveu Bruno, que é filho de Márcio Antonucci, morto há 10 anos e com quem Ronald formou a dupla Os Vips.
O duo Os Vips recebeu o nome de um filme norte-americano de 1963 e viveu o auge artístico naquela década, quando a Jovem Guarda comandava o mundo da música no Brasil. A primeira canção dos irmãos foi divulgada em 1964, quando eles lançaram a música Tonight como parte do disco coletivo No Reino da Juventude.
Os primeiros singles de Ronald e Márcio saíram pela gravadora Continental, em 1965. A dupla lançou a música Emoção, composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos e interpretada pelos irmãos. A canção esteve no álbum Os Vips, o primeiro da dupla, divulgado naquele ano.
A carreira da dupla se consolidou em 1966, quando eles apresentaram A Volta, que se tornaria o maior sucesso da carreira d’Os Vips. A música também era inédita de Roberto e Erasmo.
Além disso, É Preciso Saber Viver, eternizada na voz do Rei, foi um presente dele para Os Vips e apresentada em dezembro de 1968, pela gravadora CBS, interpretada pelos irmãos.
Os Vips encerraram a carreira na década de 1970, após gravações não terem mais a mesma repercussão de antes, entre 1971 e 1973.
Na década de 1990, porém, Márcio e Ronald voltaram à ativa com shows e discos que remetiam às canções do período da Jovem Guarda.