
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (2) na região de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O objetivo foi combater o comércio ilegal de aves silvestres, prevenir a caça e os crimes relacionados ao tráfico de drogas e a posse e porte ilegal de armas de fogo.

As ações com o foco na proteção do meio ambiente resultaram em uma pessoa presa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, cerca de 15 celulares apreendidos e inúmeras aves irregulares foram encontradas em cativeiro. Entre as aves, estavam azulões e trinca-ferro.
A PM explica que a arma apreendida é objeto de furto do estado do Paraná. Já os celulares, eram de pessoas que participavam de grupos de aplicativos de conversa suspeitos de praticar condutas contra a lei.
A Polícia Militar ressalta que trabalha para evitar essas atividades criminosas, com o foco na preservação da fauna silvestre e do meio ambiente.
A operação foi realizada pela Polícia Militar, por meio do segundo Batalhão de Polícia Militar Ambiental e do 2º Batalhão de Polícia Militar da Fronteira.
