Com o intuito de minimizar o volume de vítimas de golpes em Santa Catarina, a Polícia Civil disponibilizou no site da corporação a Cartilha de Prevenção contra Golpes.
O documento é um guia prático para ajudar as pessoas a se manterem protegidas no universo on-line e off-line.
O conteúdo da Cartilha foi elaborado a partir das análises da Diretoria de Inteligência (DINT) da PCSC, onde o cruzamento de dados gerou importantes pontos de atenção. De acordo com o Diretor de Inteligência da PCSC, delegado Gustavo Madeira, a segunda edição da Cartilha é mais uma ferramenta para as pessoas se protegerem.
“Sem dúvida é um documento muito importante, porque a primeira edição da Cartilha já repercutiu na queda de casos de estelionato. Acreditamos que essa nova edição atualizada possa produzir os mesmos efeitos”, disse o delegado.
Com visual atrativo e informações objetivas, a Cartilha é um guia especialmente criado para oferecer o conhecimento necessário para identificar, prevenir e evitar cair nas armadilhas dos golpistas.
A Polícia Civil ressalta que, a cada avanço tecnológico, os golpistas encontram novas formas de explorar a confiança, curiosidade e, por vezes, até a ingenuidade das vítimas. Apenas nos seis primeiros meses deste ano, o número de vítimas de golpes (virtuais e presenciais) aumentou em 5,62%, se comparado a igual período do ano passado.
Para acessar a cartilha, basta clicar aqui e compartilhar com a família e amigos.