Os dois estudantes de Aurora que se feriram no acidente com micro-ônibus, no fim da tarde desta sexta-feira (12), tiveram alta e já estão em casa. Eles foram os dois que se machucaram com mais gravidade depois que o veículo, conduzido por um motorista alcoolizado, caiu em um rio no Alto Vale do Itajaí. As informações foram confirmada à reportagem da NSC TV.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o micro-ônibus despenca no barranco e cai nas águas. Nas imagens, o veículo repentinamente atinge uma proteção de barro ao lado da pista e tomba. É possível ouvir gritos de pessoas pedindo ajuda. Felizmente, todas as crianças conseguiram ser retiradas com segurança, sendo que duas delas precisaram de atendimento médico.
A prefeitura confirmou à NSC TV que o motorista é efetivo e que vai abrir um procedimento administrativo para apurar o caso. A delegada Elisabete de Cruz Pardo disse, ainda, que o condutor foi liberado e que a Polícia Civil irá abrir um inquérito para apurar as causas do acidente. O índice de álcool do motorista, de 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido, não configura crime de trânsito.
O acidente ocorreu por volta das 17h45min, na Estrada Municipal de Ribeirão Areias, quando as crianças voltam para casa após a aula no colégio Walter Probst, localizado no Centro. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram mobilizados para prestar socorro. Eles informaram que um menino apresentava suspeita de traumatismo craniano e uma menina teve um corte na região da cabeça. Ambos foram levados ao hospital. Outros alunos apresentavam quadro de hipotermia.