Grave atentado contra Trump nos Estados Unidos. Espero que o ex-presidente esteja bem e que o ataque seja esclarecido. pic.twitter.com/PYex4Zvye0
O candidato presidencial republicano discursava para seus eleitores quando tiros foram disparados. Trump foi atingido de raspão na orelha e, na sequência, escoltado por seguranças e retirado do palco. O ex-presidente já recebeu alta e deixou o centro médico que o atendeu.
O autor dos disparos foi morto, confirmou o Serviço Secreto dos Estados Unidos. Segundo o órgão, um espectador do comício também morreu, e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.
Horas depois do atentado, o ex-presidente americano se pronunciou em sua rede social, a "Truth Social":
"Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo", escreveu Trump.
O Serviço Secreto dos EUA informou que ele está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor.
A polícia também recuperou um fuzil AR-15 semiautomático no local, segundo a Associated Press. E o FBI assumiu a investigação do caso.
"O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, informou o porta-voz da campanha do Partido Republicano.