SÃO MIGUEL DO OESTE - 23/07/2024 09:59 (atualizado em 23/07/2024 10:24)

Procon de São Miguel do Oeste atende mais de mil reclamações e atendimentos nos sete primeiros meses de 2024

Diretora do Procon destaca crescimento nas demandas de consumidores e empresas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Lucas Lôndero / WH Comunicações

Desde janeiro até esta segunda-feira (22), o Procon de São Miguel do Oeste atendeu quase mil reclamações e atendimentos. Destes mais de 660 reclamações viraram procedimentos. Analu Mezzomo Valandro, diretora do órgão no município, explica que o Procon é um órgão público de defesa do consumidor que, entre outras funções, recebe reclamações para mediar conflitos entre consumidores, empresas e prestadores de serviços de forma extrajudicial.

Segundo Analu, o Procon de São Miguel do Oeste tem competência para atender demandas de clientes ou empresas do município. No entanto, como há poucas unidades do órgão em outros municípios, os atendentes também recebem e orientam demandas de outras localidades.

Historicamente, o Procon do município atende mais de 10 mil denúncias anualmente. Analu estima que em 2024 esses números aumentarão, destacando que esses números são apenas de denúncias, excluindo outros atendimentos que não são contabilizados.

Ela ressalta que, embora o órgão estadual tenha criado um disk denúncia, São Miguel do Oeste já possui há anos um canal de atendimento próprio para receber denúncias e realizar atendimentos, disponível pelo telefone (49) 3631-2093.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos de Lima / FM 103
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...