MOTORISTA - 26/07/2024 09:36

Dia do Motorista no Brasil: entrevista com caminhoneiro de Maravilha

Dia 25 de Julho é celebrado o dia do motorista
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
DIVULGAÇÃO

Ser motorista é muito mais do que dirigir, é viver pelas estradas e enfrentar inúmeros desafios. Na história de Maravilha, entre tantas profissões e grande profissionais, existem os motoristas de caminhão. São eles que desbravam o Brasil e passam dias na estrada. Este ano, conversamos com o motorista Marcos Antônio de Marco, conhecido como Melado, para entender os desafios da vida de um caminhoneiro. 

Marcos, morador de Maravilha e caminhoneiro há quase 35 anos, conta um pouco da vida e de suas experiências na estrada. Segundo ele, começou a trabalhar como caminhoneiro porque seu pai atuava na área. Com 17 anos, Marcos começou a viajar com seu pai e acabou se inspirando nele. 

Qual o maior desafio atualmente na vida de um caminhoneiro? 

“Acho que o maior desafio da estrada é estar vulnerável a qualquer coisa, sempre vulnerável aos perigos que o mundo possui. Além de passar por situações complicadas, ser mal atendido em alguns lugares e enfrentar as entradas ruins”.

Qual foi a sua maior viagem e para onde era?

“Já fui e estive em muitos lugares, mas acho que as maiores viagens foram para o Amapá e Manaus. Já percorremos muito, mas as mais distantes, com maior quilometragem, foram essas”.

Como você faz para lidar com a saudade dos filhos e da família? 

“Não é fácil, mas hoje suportamos com o celular, né? Conversamos todos os dias. Mas, tem dias que a barra é pesada e você sente. E quando pegamos uma carga para voltar, contamos os dias para chegar em casa. Enquanto isso, em casa, tem a esposa que é uma guerreira e faz o papel de pai e mãe para cuidar dos filhos. Mas é muito complicado, a saudade é muito grande.”

Ao longo da vida como motorista de caminhão, qual foi o momento ou situação inesquecível que você passou?

“As situações inesquecíveis são muitas devido a tantos anos. Mas, o momento bom e inesquecível é quando as piazadas estão juntas e vão viajar, é a melhor parte. Estar junto com a esposa e os filhos, fazer as coisas juntos, é bom demais”.

Fonte: Ana Carolina Rodrigues/ WH Comunicações / Rádio Líder / Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...