A Polícia Civil de São Paulo vai punir dois torcedores do Corinthians que fizeram gesto de natação para provocar gremistas fazendo alusão à tragédia no Rio Grande do Sul. Eles prestaram depoimento na última quarta-feira (7).
Polícia já previa punição
A Polícia Civil implementará uma medida cautelar para que eles fiquem afastados dos estádios durante o processo e os torcedores serão acusados criminalmente por incitação ao tumulto.A suspensão, conforme informações da “ESPN”, terá um período mínimo de seis meses e pode durar até um ano, até que o julgamento seja concluído.
O delegado que investiga o caso, César Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), já havia antecipado durante o processo que a punição poderia ser afastamento dos estádios.
— Segundo o estatuto do torcedor, eles podem receber acusação sobre provocação de tumulto, cuja pena é pequena. Mas eles também podem ser afastados dos estádios – afirmou.
O Corinthians acompanhou atentamente o depoimento dos torcedores e também tomará medidas internas. Um dos envolvidos é sócio-torcedor, e o clube está preparando uma ação administrativa para penalizar o torcedor que apareceu de laranja no vídeo.
Embora a punição interna ainda esteja sendo definida, o torcedor sofrerá consequências pelos atos que foram imediatamente condenados pelo Corinthians.