Um corpo foi encontrado dentro de um rio que fica às margens da BR-470 no fim da manhã desta quinta-feira (29), no Alto Vale. Poucas horas antes, ainda durante a madrugada, um carro já havia sido localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar na mesma região de Rio do Sul, completamente submerso. Nenhum ocupante, porém, estava no veículo no momento do resgate, o que levanta a suspeita de que o corpo seja do motorista do automóvel.
O acidente aconteceu por volta da 1h30min, no bairro Pamplona, próximo à entrada de Laurentino, também no Alto Vale. Segundo os bombeiros, o carro, uma Ford Ranger, bateu contra parte da proteção da ponte que fica sobre o Rio Itajaí do Oeste, caindo dentro da água.
O veículo foi localizado cinco metros longe da margem. Por estar muito amassado por conta do impacto, não foi possível abrir as portas do automóvel, que precisou ser retirado da água com o auxílio de três guinchos.
Como nenhum ocupante foi encontrado dentro do carro, os socorristas também fizeram buscas pelas margens do rio, em ambos os lados da ponte, já que acreditavam que o motorista poderia ter sido arremessado para a água. Até as 10h30min, porém, ninguém havia sido localizado.
Por volta das 12h os bombeiros informaram que um corpo foi achado por pessoas que estavam no local, dentro do rio. Ele foi retirado da água e ficou aos cuidados da Polícia Científica.
Nenhum nome foi divulgado até a publicação deste texto e ainda não há confirmação de que o corpo seja, de fato, do ocupante do carro que caiu na água durante o acidente, ressaltou o Corpo de Bombeiros Militar.