O suspeito de assassinar Everton Lemes da Silva, no dia 16 de agosto em Abelardo Luz, Oeste de SC, foi encontrado morto ao entrar em confronto com a polícia no município de Palmas, no Paraná. A mulher, suspeita de participar da morte do ex-companheiro e fugir com a filha de 4 anos, está presa.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito, que estava foragido, fugiu da casa onde estava escondido ao perceber a presença dos policiais. Durante a fuga, ele entrou em confronto com os agentes e foi baleado. O homem morreu no local dos fatos.
Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre .32 com três munições. A arma possui calibre idêntico ao armamento utilizado no crime em Abelardo Luz. Exames periciais serão realizados para confirmar a suspeita.
Conforme a polícia, os agentes de segurança envolvidos não foram feridos e estão bem. A operação conjunta contou com a participação de Policiais Civis de Abelardo Luz e Palmas, além da Polícia Militar e o serviço aeropolicial do Paraná.
Suspeito tem extensa ficha criminal, diz polícia
O suspeito morto no confronto tinha uma extensa ficha criminal pelos mais variados crimes, todos de acentuada gravidade, como homicídio, por mais de uma vez, tráfico de drogas, cárcere privado, roubo, porte de arma de fogo, dentre outros, informou a polícia.Relembre o crime
Everton, de 31 anos, foi morto no dia 16 de agosto na frente da filha de 4 anos. A ex-mulher da vítima e o atual companheiro dela foram até a casa do homem e retiram a criança do pai.
Já na varanda da casa, ao lado da filha que já estava nos braços da ex-companheira, a vítima foi atingida por um tiro efetuado pelo atual companheiro da mãe da menina.
Ela ainda teria pegado a arma do comparsa e ameaçado os pais da vítima, avós paternos da criança, conforme informou o delegado de Polícia Civil de Abelardo Luz, Lucas Davanso Mendonça.
Na sequência, entraram no carro com a criança e fugiram. A investigação constatou que havia guarda compartilhada entre o ex-casal, o que teria motivado o crime, ante discussão relacionada à guarda da criança.
Suspeita se apresentou na delegacia
Na terça-feira (3) a mulher se apresentou na delegacia Polícia Civil de Palmas. A ex-companheira de Everton estava foragida há 18 dias após o crime.
Segundo a Polícia Civil de Abelardo Luz, acompanhada de sua advogada, a mulher também entregou a filha, de 4 anos, que estava sob seu poder. O mandado de prisão preventiva foi cumprido e a investigada foi encaminhada ao presídio local, onde permanecerá à disposição da justiça.
Já a criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Abelardo Luz e ficará aos cuidados da avó materna após acordo entre os familiares de ambos os lados.