A SAP (Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa) divulgou quem são os três fugitivos do presídio de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Os homens fugiram por volta da 1h na madrugada desta quinta-feira (12).
Os homens foram identificados como Idelmar da Silva, Fernando de Souza Silva e Paulo Cezar Veloso. Os três, segundo a SAP, eram condenados pela Justiça e estavam no regime semiaberto.
A Secretária informou que Fernando de Souza da Silva estava preso por tráfico de drogas, com previsão para progressão para o regime aberto em 25 de outubro de 2026.
Idelmar da Silva, segundo a SAP, estava preso por furto, artigo 155 do Código Penal, com previsão de progressão para o regime aberto em 11 de dezembro de 2024.
Já Paulo César Veloso estava preso por furto, artigo 155 no Código Penal, com previsão de progressão para o regime aberto em 10 de março de 2025, conforme detalhou a Secretária.
A Secretária de Segurança Pública de Santa Catarina confirmou a fuga do Presídio Regional de Xanxerê. “A Polícia Militar foi acionada e trabalha na recaptura dos fugitivos. Uma sindicância foi instaurada para apurar as fugas”, diz a nota.
Os homens teriam forçado uma das celas e conseguiram sair do local, segundo repassado pela PM. Foram acionadas as guarnições de Xanxerê e da região para buscas.
As guarnições da PM (Polícia Militar) fazem buscas pelos fugitivos. Mas até as 10h30 desta quinta, nenhum dos homens foi encontrado.