Morreu nesta segunda-feira (16) a vereadora Ivanete Campana, do PL de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste catarinense. Ela lutava contra um câncer e estava licenciada das funções legislativas. Ela deixa dois filhos e uma neta.
O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Jean Patrick Giusti (PL), lamentou a morte. A sessão prevista para esta segunda foi suspensa. Ivanete tinha 67 anos, e foi eleita vereadora em 2020, com 299 votos.
A vereadora é velada nesta segunda na Capela da Funerária Frei Bruno, em Joaçaba. O sepultamento será na terça-feira (17), às 10h30min, com a celebração de despedida na mesma capela, seguindo para o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória de Herval d’Oeste.
A morte foi confirmada pelo PL em uma postagem nas redes sociais. A nota lamenta o falecimento da parlamentar: “É com o coração apertado que informamos o falecimento da nossa estimada vereadora Ivanete Campana. Durante sua trajetória no partido, Ivanete sempre foi uma voz firme na defesa dos direitos de nossa comunidade, trabalhando incansavelmente por um futuro melhor e mais justo para todos. Sua força, coragem e compromisso serão eternamente lembrados. Hoje, perdemos uma grande mulher, mas seu legado e suas conquistas continuarão a nos guiar na luta por um mundo mais inclusivo e solidário”.
Amigos e familiares também expressaram o luto nas redes sociais. Em uma publicação, uma amiga escreveu que Ivanete era “uma das pessoas mais guerreiras e incríveis que eu já conheci, mulher de fibra”.
“Você lutou, lutou e lutou, nos mostrou que queria viver e vencer e eu tenho certeza que você venceu, você venceu e mostrou para todos que sua bravura era imensa e seu amor pela vida era ainda maior”, escreveu.