As investigações sobre um estupro coletivo de uma mulher de 26 anos, ocorrido em 2023 em Chapecó, Oeste de SC, foram concluídas pela Polícia Civil. Três homens foram indiciados.
A equipe da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) apurou que três homens, com idades de 22, 30 e 62 anos, teriam mantido relação sexual e tocado no corpo da vítima que estava sob efeito de medicação.
Conforme a Polícia Civil, possivelmente essa medicação teria sido colocada na bebida da vítima de forma criminosa e ela não teve condições de oferecer resistência.
Exames periciais
No dia do crime, os envolvidos e a vítima participavam de uma confraternização de amigos quando houve o consumo de bebidas alcoólicas, segundo a polícia.Exames periciais revelaram a presença de medicação anestésica no corpo da vítima, por isso ela não conseguiu reagir contra o estupro cometido pelos três homens.
Os criminosos foram indiciados pela prática de crime de estupro coletivo e a pena poderá superar 15 anos de prisão. Informações detalhadas não serão divulgadas com o objetivo de preservar a vítima do repugnante crime, conforme detalha a Polícia Civil.