Casas, apartamentos e terrenos serão leiloados pela Caixa Econômica Federal. São mais de 500 imóveis e Santa Catarina está na lista do leilão que receberá lances até dia 30 deste mês.
Os bens estão localizados em 21 estados brasileiros e alguns lotes permitem o uso do FGTS e financiamento. O pregão é público e será realizado na modalidade eletrônica por meio do site do leiloeiro Helcio Kronberg (clique aqui para conferir).
Conforme a Agência Brasil, os imóveis que não forem arrematados até a data indicada, serão leiloados em segunda praça com encerramento no dia 3 de outubro.
Interessados devem ficar atentos ao edital do leilão de imóveis
O leiloeiro explica que os interessados devem ficar atentos ao edital, pois nem sempre o segundo leilão tem um valor inferior ao primeiro leilão como acontece nos leilões judiciais.
“Nesse caso, a primeira praça é feita a partir do valor da avaliação do bem e a segunda é feita pelo valor da dívida. Portanto, se a dívida for maior do que o valor da avaliação, o segundo leilão será mais caro do que o primeiro”, avaliou Helcio Kronberg.
O leilão da Caixa é uma oportunidade para quem busca adquirir a casa própria ou para investidores. Os bens estão com descontos que chegam a até 40% do valor de avaliação.