Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, considerado o chefão do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraguai, foi preso na noite deste domingo (22). Ele tentou fugir após uma abordagem, mas foi preso pela Polícia Militar do Paraná, em Cascavel.
Mais conhecido como “Norteño”, o criminoso comandava as ações da facção na fronteira com o país vizinho e estava dirigindo uma Land Rover quando foi abordado pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) da PM. Ele tentou fugir, mas foi contido.
Durante a abordagem, ele apresentou documentos falsos, com identidade paraguaia. As informações são da CNN.
Quem é o chefão do PCC no Paraguai preso pela PM
Norteño possui uma extensa ficha criminal, com crimes como homicídio e sequestro, segundo noticiado pelo portal Metrópoles. Ele é visto como o comandante das atividades ilícitas da facção criminosa na região da fronteira.O chefão também era procurado pelas autoridades paraguaias e pela Interpol, a rede internacional de polícias. No Brasil, era procurado por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Norteño era considerado pela polícia como um dos últimos grandes líderes da facção. O criminoso foi encaminhado à Delegacia da PF (Polícia Federal) em Cascavel, onde permanecerá à disposição da Justiça.