POLÍCIA - 23/09/2024 15:41

Policial aposentado é preso por suposto envolvimento em estelionato em SC

PM da reserva remunerada de São Paulo mora em Chapecó e teria participado de golpe e tentativa de golpe em Concórdia
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3

A Polícia Militar de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, prendeu um policial da reserva remunerada de São Paulo, suspeito de participar de crimes de estelionato no município. Ele mora em Chapecó e foi abordado no último sábado (22), enquanto se deslocava para realizar o transporte de mais um produto.

O PM aposentado, de 51 anos, relatou aos policiais que trabalha como motorista de aplicativo e teria sido contratado por um policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul para fazer o transporte de um computador em negociação até Chapecó.

A investigação para apurar os golpes iniciou depois que a Polícia Militar de Concórdia identificou, através de um boletim de ocorrência realizado na última sexta-feira (20), a ação de uma possível quadrilha, através da qual, alguém realizou uma negociação de compra apresentando comprovante de pagamento via TED falso.

A polícia identificou também o uso de um veículo Nissan/Kicks, de Chapecó, para o transporte dos referidos produtos (um computador com mesa e cadeira) comprados da vítima, que só percebeu o golpe após a entrega.

Na tarde de sábado, o mesmo comprador, utilizando uma carteira funcional de brigadiano, teria entrado em contato com outra pessoa, também de Concórdia, que estava vendendo um computador. Nesse caso, novamente um motorista de Chapecó se deslocaria para retirar o produto.

No entanto, dessa vez, o novo vendedor se recusou a entregar o aparelho com a forma de pagamento oferecida, visto que o dinheiro ainda não havia caído em sua conta.

De posse das informações, a polícia de Concórdia abordou o veículo suspeito, no bairro Parque de Exposições, e prendeu o condutor, identificado como policial aposentado. Ele foi preso por envolvimento no estelionato praticado na sexta-feira anterior.

A Brigada Militar gaúcha foi contactada pelos policiais e afirmou que uma carteira funcional de um policial de Porto Alegre (RS) está sendo utilizada para aplicar golpes. Já a PM de São Paulo confirmou que o policial abordado com o veículo atuou no estado.

Fonte: nsc
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...