Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI), realizou a prisão de um homem de 38 anos, investigado pela prática de violência doméstica.
Chegou ao conhecimento da Polícia Civil que o homem estaria descumprindo as medidas protetivas que o proibiam de se aproximar e manter contato com a ex-companheira. Mesmo ciente das proibições, o homem continuou a perseguir a vítima, proferindo ameaças.
Diante do descumprimento das medidas protetivas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do agressor, obtendo deferimento por parte do Poder Judiciário.
No final da tarde de 24 de setembro, a equipe da DPCAMI prendeu o agressor, encaminhando-o à Unidade Prisional de Maravilha.
“Descumprir medidas protetivas de urgência é crime, cuja pena é de até dois anos de prisão. A Delegacia de Proteção à Mulher de Maravilha tem trabalho com afinco para impedir que situações de violência doméstica se perpetuem”, ressalta o Delegado Joel Specht, responsável pela DPCAMI de Maravilha.