Uma ambulância do município de Descanso, que transportava uma paciente ao município de Xanxerê, no Oeste, se envolveu em um acidente de trânsito envolvendo três caminhões.
A colisão aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (3), na BR-282, no município de Xaxim.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão transversal envolveu, além da ambulância, um caminhão Mercedes Benz/Actros, com placas de Pranchita, no Paraná, e um caminhão Mercedes Benz/L, com placas de Itajaí. O terceiro caminhão teve danos pequenos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, as únicas três vítimas estavam todas na ambulância.
Os bombeiros atenderam uma idosa de 90 anos com sangramento ativo na parte da frente do crânio e com curativo já feito pela socorrista da ambulância. Ela era a pacientes que estava sendo levada para Xanxerê.
A segunda vítima, que não teve a idade revelada, foi a socorrista da ambulância. Ela apresentava dores no ombro e na pelve, mas estava com sinais estáveis e foi imobilizada em maca rígida.
Conforme os bombeiros, a terceira vítima era a acompanhante da paciente de 90 anos. Ela referia dores no abdômen e tórax, além de náuseas e dificuldade para respirar. Foi transportada sentada na cadeira de rodas para melhor conforto com oxigênio.
As três foram conduzidas ao Hospital Frei Bruno, em Xaxim. Os motoristas dos caminhões e da ambulância não tiveram ferimentos e recusaram atendimento.
Após atendimento das vítimas, a desobstrução da via, a contenção de vazamentos e a limpeza da pista ficou aos cuidados da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
O que diz o município de Descanso?
O prefeito do município, Sadi Inácio Bonamigo, confirmou ao ND Mais que era levada uma paciente de Descanso, mas que a ambulância era terceirizada e presta serviço para o município.