PREVISÃO DO TEMPO - 11/10/2024 07:29 (atualizado em 11/10/2024 11:28)

Vídeo: Tempestades com rajadas de vento! SC entra em alerta para alagamentos nesta sexta

Frente fria aumenta riscos de tempestades com rajadas de vento em SC; nível dos rios podem atingir 5 metros
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

As fortes chuvas persistem nesta sexta-feira (11), elevando risco de alagamentos e deslizamentos em Santa Catarina. O avanço de frente fria aumenta o risco para ocorrências de tempestades com rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo.

São esperados volumes de chuvas entre 50 e 70 milímetros na Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte. No Alto Vale do Itajaí, os volumes de chuva variam entre 30 e 50 milímetros. Enquanto que no Grande Oeste podem atingir até 70 milímetros.

As temperaturas variam entre 12 e 24°C no estado. O mar segue agitado em toda a costa, com ondas entre 2,5 e 3 metros e picos de até 3,5 metros em alto mar, mantendo o risco moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

Com as fortes chuvas, SC fica sob risco moderado de alagamentos e enxurradas nas regiões do Médio e Baixo Vale do Itajaí. Bacias hidrográficas, como córregos e ribeirões, na Grande Florianópolis e no Litoral Norte podem transbordar.
Ventos persistentes sopram do quadrante Sul. No Grande Oeste, Planalto Sul e faixa costeira, principalmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, a intensidade das rajadas é de moderada a forte. Essas ocorrências mantém o risco de agitação marítima.

Volume de chuvas ficou abaixo do esperado, mas risco de alagamentos ainda é alto, diz Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil, até o momento, o volume ficou abaixo do esperado entre quarta (9) e quinta-feira (10).

“Sem dúvida nenhuma, permanece o alerta e todos precisam ficar vigilantes, porque ainda teremos chuvas e temporais significativos até sexta-feira”, alertou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza.

Na manhã da última quinta-feira (10), houve alguns registros de alagamentos no Litoral Norte, especialmente em Barra Velha. Em Florianópolis, foram registrados pontos de alagamentos no Norte da Ilha.

“A circulação marítima é uma chuva bem constante e com o nível de maré, esse risco sempre aumenta. Por isso a necessidade da população estar sempre atenta aos avisos e alertas da Defesa Civil”, disse.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...