Nesta sexta-feira (11), policiais civis da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste conseguiram recapturar um homem de 36 anos que estava foragido desde dezembro de 2023, após fugir da Penitenciária de Chapecó. O indivíduo, condenado a mais de 24 anos de reclusão por crimes como roubo e furto, também responde a acusações de tentativa de homicídio.
Durante a abordagem, o homem foi encontrado em posse de uma espingarda com a numeração raspada, o que resultou em sua prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento. A investigação revelou que a arma havia sido furtada de uma residência em Dionísio Cerqueira aproximadamente dez dias antes.
O delegado responsável pela operação informou que, além de responder pelo porte ilegal da arma, o foragido também será investigado por envolvimento no furto ou pela receptação da espingarda. O caso está sendo acompanhado de perto pelas autoridades, e novas diligências estão sendo conduzidas para esclarecer sua participação no crime.