O ícone do humor Ary Toledo morreu aos 87 anos neste sábado (12). A informação foi publicada pela família no Instagram do humorista durante a manhã. A causa da morte não foi informada.
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, Mestre”, disse a legenda.
O velório de Ary será em São Caetano do Sul/SP, a partir das 14h. Já a cerimônia de despedida está marcada para 19h, no mesmo local.
Sobre Ary Toledo
Ary Toledo nasceu em Martinópolis/SP, mas foi criado em Ourinhos/SP. Mudou-se para a capital paulista aos 22 anos, quando começou a trabalhar como ator no Teatro de Arena. Aos 27, ingressou na carreira humorística, onde permaneceu até sua morte.
Além de humorista, Ary também foi cantor de estilo satírico. Passou a apresentar shows, em que conta inúmeras anedotas. Ary chegou a compilar mais de 90 mil piadas que contava em shows, discos, programas de TV e livros.
Ary morre 10 anos após sua esposa, Marly Marley, conhecida jurada do Programa Raul Gil, com quem foi casado por mais de 40 anos, porém não teve filhos.