Morreu na madrugada deste sábado (12), o bombeiro militar aposentado Marcos Heusser, de 48 anos. O carro que ele conduzia se perdeu em uma curva da SC-340, em Presidente Getúlio, no Alto Vale, e parou em uma vala às margens da rodovia. Testemunhas repararam no carro lateralizado e chamaram socorro.
Os bombeiros voluntários da cidade encontraram o sargento já sem vida dentro do Palio e o retiraram depois de cortar a porta. Populares contaram aos profissionais que passavam pelo local quando viram a luz vinda da vegetação, pararam para verificar e encontraram a vítima. Marcos trabalhou na instituição militar do Paraná e já estava na reserva remunerada. Em nota, os bombeiros paranaenses lamentaram a perda.
A Polícia Militar Rodoviária também atendeu a ocorrência e detalhou que o bombeiro trafegava na direção de Presidente Getúlio a Dona Emma e na altura do KM 220, após uma curva aberta, perdeu o controle do carro, invadiu a contramão, o acostamento e bateu contra o barranco, parando na vala.
O veículo foi removido ao pátio da PMRv para posterior liberação aos familiares, se for o caso. Informações sobre o velório não foram divulgadas até a publicação deste texto.