O fim de semana foi marcado por violência em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Três tentativas de homicídio foram registradas em menos de 7 horas entre o sábado (12) e o domingo (13). Duas delas foram no bairro Efapi, o maior da cidade, e levantam a suspeita de que tenham sido cometidos pela mesma pessoa, porém, ainda sem confirmação.
A mulher disse aos policiais que estava indo trabalhar e foi abordada por um homem na rua Coronel Freitas e, sem motivo, o mesmo a agrediu com facadas, atingindo o rosto e a cabeça. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e levada ao HRO (Hospital Regional do Oeste).
Buscas foram feitas, mas o suspeito não foi encontrado. Conforme a PM, durante o atendimento os militares receberam informações de que havia outra ocorrência de tentativa de homicídio com duas vítimas esfaqueadas, supostamente pelo mesmo autor.
A terceira tentativa de homicídio registrada em Chapecó foi por volta das 05h45 do domingo, na rua Bem-te-vi, no bairro Efapi. No local, a mulher disse que seu irmão teria sido esfaqueado e estava perdendo bastante sangue.
ambulância do samu ao fundo e o braço de um socorrista do samu com o símbolo do serviço
O homem de 25 anos estava sendo atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com lesões mais graves. Já um segundo home, de 48 anos, que possuía lesões e cortes na cabeça, estava recusando atendimento e disse que iria para a UPA por meios próprios.
Segundo a PM, o jovem de 25 anos tinha um corte profundo no pescoço e perdeu bastante sangue. A mulher disse aos policiais que o autor seria irmão de uma mulher estrangeira. O suspeito não foi encontrado.
Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.