Arte / WH3
Uma criança de 4 anos foi atingida na cabeça por uma bala perdida, enquanto brincava em um sítio próximo a um clube de tiro em Herval d’Oeste, Meio-Oeste de Santa Catarina. Ela teve um ferimento superficial e a criança passa bem.
O caso ocorreu no último sábado (13), em um sítio na localidade de Linha Canhada Funda, interior do município, próximo a um clube de tiro.
O pai da vítima, que registrou um boletim de ocorrência, disse que o filho brincava próximo ao salão de festas do sítio quando foi atingido. O pai ouviu os disparos vindos do clube de tiro e, em seguida, a criança começou a chorar, se queixando de dores na cabeça. O pai percebeu um ferimento na cabeça do menino e um projétil próximo ao local.
A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi comprovado que o ferimento foi superficial, uma escoriação de meio centímetro. O menino passa bem.
O pai da criança registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, e relatou já ter conversado com o dono do clube de tiro sobre a preocupação com a segurança do local, mas nada mudou.
Investigação
A Polícia Civil de Herval d’Oeste investiga o caso, e o pai da vítima já foi ouvido. Agora, os investigadores buscam por testemunhas. Uma perícia foi solicitada para o local do incidente a fim de determinar a trajetória do projétil e identificar de onde realmente partiu o disparo.
A Polícia Federal e Comando do Exército também devem comunicados sobre o caso, segundo a Polícia Civil, pois é a eles que cabe a fiscalização e o controle de clubes de tiro e produtos controlados, tais como armas de fogo.