Operação Veritas - 16/10/2024 20:54

Polícia Federal realiza operação para combater falsificação de diplomas universitários em SC

Morador teria utilizado documento ilegal para conseguir vaga em laboratório.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Operação foi realizada nesta quarta-feira, dia 16 (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, dia 16, a Operação Veritas, para combater a falsificação de diplomas de curso superior e históricos escolares utilizados para inscrição profissional em atividades privativas. Durante a ação, a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão no município de Mafra, no Norte catarinense, expedido pela Justiça Federal.

A operação tem o objetivo de localizar e apreender documentos falsificados usados para o registro profissional no Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC).

A investigação teve início em abril deste ano, quando o CRF/SC informou à Polícia Federal sobre inconsistências em documentos apresentados por um morador de Mafra para inscrição no Conselho como Farmacêutico e Bioquímico. Após a identificação da falsidade, o CRF/SC cassou o registro do suspeito.

As investigações revelaram que a inscrição no CRF/SC permitiu ao investigado atuar como responsável técnico em um laboratório de análises clínicas na região e se qualificar como sócio em diversos laboratórios do mesmo grupo, com filiais em vários municípios de Santa Catarina.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...