O exame toxicológico de Liam Payne revelou que cantor tinha cocaína, crack e outras drogas no organismo, de acordo com o site TMZ.
Liam era ex-vocalista da banda One Direction, e morreu após cair do terceiro andar de um hotel na cidade de Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira, dia 16.
Segundo o TMZ, foram encontrados uma versão argentina de metanfetamina no exame de Liam, além de "cocaína rosa" - um coquetel de drogas sintéticas. Nas buscas no quarto do hotel, a polícia de Buenos Aires encontrou, além de bebida alcoólica, medicamentos como clonazepam — remédio usado no tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, entre outros. No pátio interno, onde estava o corpo, foram encontrados uma garrafa de whisky, um isqueiro e o um celular.
As autoridades investigam a possibilidade de que ele tenha obtido drogas por meio de funcionários do hotel. As substâncias foram encontradas dentro de uma caixa de sabonete no quarto do cantor.
Imagens do quarto onde o cantor estava hospedado foram divulgadas e mostraram um estrago feito pela vítima naquela noite. No ambiente foram encontrados restos de papel alumínio, pó branco, um isqueiro, uma TV com visor destruído, velas despedaçadas e a caixa de sabonete.
Antes da queda de Liam, a polícia foi chamada ao local para conter "um homem agressivo" que poderia estar sob "a influência de drogas ou álcool". Logo depois, o cantor se jogou da sacada.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, disse que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros.
No dia 4 deste mês, Liam Payne foi a Argentina para assistir ao show de seu ex-colega de banda Niall Horan.
O corpo do cantor será enterrado no próximo domingo, dia 27, em Londres, na Inglaterra.
O último adeus ao cantor será realizado na Catedral de São Paulo, localizada na capital do Reino Unido. Porém, o horário ainda não foi anunciado. O evento não será aberto ao público.