Uma organização criminosa de São Paulo, que aplicava o golpe do boleto falso em vítimas catarinenses, foi identificada pela Polícia Civil de Santa Catarina. A operação resultou na recuperação de R$ 43 mil furtados de uma vítima de Tubarão, no Sul de SC.
Em outubro de 2020, a moradora de Tubarão teve o carro roubado no estado de São Paulo, posteriormente o caso foi elucidado e o veículo devolvido. Após isso, a vítima procurou o contato de um banco para quitar o financiamento do automóvel, no valor de R$ 43 mil. Os golpistas se passaram por atendentes do banco e encaminharam a ela um boleto falso.
Durante as investigações, foram identificados indícios de que se trata de uma associação criminosa, que pratica de forma especializada o golpe do boleto falso. A base do grupo fica no estado de São Paulo.
As investigações foram realizadas pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Tubarão. As pessoas identificadas foram indiciadas pela Polícia Civil e o procedimento policial foi encaminhado ao Ministério Público. O MPSC poderá requerer novas diligências ou oferecer denúncia em relação aos suspeitos.