Uma vereadora recém-eleita foi esfaqueada pelo próprio marido dentro de um posto de saúde em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí. Deisi Felczak Pereira (PL) precisou ser encaminhada ao hospital de helicóptero. O homem tentou tirar a própria vida e também foi levado para atendimento médico. O quadro dos dois é considerado grave.
O ataque aconteceu por volta das 15h30min desta terça-feira (12), no posto de saúde da localidade de Rio da Prata. Deisi é técnica de enfermagem e trabalha na unidade onde ocorreu a tentativa de feminicídio. Ela recebeu o primeiro atendimento no hospital de Rio do Campo, mas após estabilizada foi transferida para Blumenau. O homem, para Rio do Sul.
Conforme a Polícia Militar, o agressor ameaçou outras pessoas no local e só foi contido quando um homem conseguiu bater com um pedaço de madeira na faca usada no crime. Essa foi a primeira vez em que Deisi, de 40 anos, se candidatou a um cargo político. As polícias Civil e Científica trabalhavam na ocorrência até a publicação deste texto.