Uma cartomante foi alvo de uma operação policial após ser acusada de extorquir vítimas por meio da internet. Dois mandados foram cumpridos nesta terça-feira (19) em Campinas, cidade paulista, momento em que foi apreendido um Porsche, carro de luxo, e armas. Apesar da ação ter ocorrido em SP, o caso teve início em Joinville, no Norte de Santa Catarina, quando uma vítima informou à Polícia Civil que havia perdido R$ 200 mil por conta de chantagens da suspeita.
Conforme o delegado Marcel de Oliveira, a vítima procurou um serviço de consultoria esotérica pela internet, momento em que encontrou a cartomante e começou a se consultar com ela. A catarinense chegou a passar dados pessoais e informações familiares durante as consultas. Porém, quando quis cancelar os serviços esotéricos, a cartomante começou a extorqui-la.
— Essa consultora começou a fazer ameaças, dizendo pra ela que coisas ruins aconteceriam com familiares dela se ela não repassasse dinheiro. A vítima começou a transferir valores para diversas contas de diversas pessoas, físicas e jurídicas, a mando dessa consultora. Foram quase R$ 200 mil. Diante disso, fizemos alguns levantamentos de cunho econômico, bancário, de fontes permitidas. E nessa linha nós identificamos aí alguns endereços e outras informações — explica o delegado.
A partir disso, mandados de busca e apreensão foram solicitados à Justiça. Nesta terça-feira (19) equipes da Polícia Civil de Joinville e Campinas cumpriram ordens judiciais em dois endereços na cidade paulista.
Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, atribuídas a um dos investigados que não foi preso porque não foi encontrado no local, e um carro de luxo, um Porsche. Os materiais foram apreendidos para assegurar possíveis valores de ressarcimento para a vítima.