Golpistas estão se aproveitando da internação da prefeita Geovana Gessner (MDB), de Trombudo Central, para enganar outras pessoas e pedir dinheiro em nome da gestora pública. A informação foi confirmada pela administração da cidade. Com 39 anos de idade, a mulher teve de ser levada para o hospital em 20 de setembro após um diagnóstico de trombose. Desde então, ela permanece em tratamento.
Afastada do cargo, Geovana chegou a passar por uma cirurgia para amputar a perna esquerda há quase dois meses. À época, ela precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. Atualmente, apesar da evolução no quadro de saúde, ainda não se sabe quando a gestora receberá alta.
Conforme informações do g1, a prefeitura de Trombudo Central emitiu uma nota, onde agradece o carinho recebido da comunidade e faz um alerta para que as pessoas não confiem em mensagens enviadas em nome de Geovana.
“Estão utilizando sua imagem indevidamente em aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro. Essas mensagens são fraudulentas, e pedimos que a população desconsidere qualquer pedido desse tipo”, diz o texto.
O que é trombose, doença que fez prefeita amputar perna em SC
Questionada, a assessoria de imprensa ainda ressaltou que não sabe se o caso já foi denunciado para as autoridades, já que a família de Geovana não passou mais detalhes sobre as supostas tentativas de golpe. A Polícia Civil também não deu respostas.Geovana passou por algumas cirurgias ao longo de 2023 devido à trombose. No fim de setembro, ela apresentou complicações nas pernas e foi hospitalizada, onde precisou amputar o membro inferior esquerdo. A prefeita também já foi vereadora de Trombudo Central, é casada e tem uma filha pequena.