Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma rede de tele-entrega de drogas em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (5). Quatro pessoas foram presas, entre elas, uma mulher.
A Decod (Delegacia de Combate às Drogas), do DIC (Departamento de Investigações Criminais), iniciou a operação após identificar que o grupo realizava a venda de drogas por meio de mensagens de WhatsApp.
O primeiro suspeito foi capturado próximo à Escola Zélia Scharf, enquanto realizava uma entrega de drogas. Ele estava em uma motocicleta e carregava 28 porções de cocaína.
Os policiais cumpriram os mandados de busca e em um dos locais, foram encontrados: 1 kg de cocaína, 80 porções fracionadas, uma balança de precisão, anotações relacionadas ao tráfico e uma arma calibre 38 com munições.
Outra residência revelou porções de maconha já embaladas, o que resultou na prisão de mais um suspeito.
No total, quatro pessoas foram presas: três homens e uma mulher. Além das drogas, os policiais apreenderam duas motocicletas, um carro, dinheiro em espécie e outros objetos usados nas atividades ilícitas.
Um dos homens também foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Operação desarticulou rede de tele-entrega de drogas
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações seguem sob a liderança da Delegacia de Combate às Drogas.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181. A colaboração da comunidade é essencial para desarticular redes de tráfico e garantir mais segurança à população.