A JCI de Maravilha inicia uma nova fase com a posse de sua diretoria para a gestão de 2025, em uma cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (6). O evento, que ocorreu no Lar de Convivência de Idosos, foi marcado por homenagens e pelo reforço do compromisso com a liderança, destacando o trabalho colaborativo e os valores de transformação social.
A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da JCI Maravilha, gestão 2024, Eduardo Regner; a presidente da JCI Maravilha, gestão 2025, Fernanda Buratto; a presidente nacional da JCI 2025, Andreia Conte; o vice-prefeito Jonas Dall’Agnol, representando o Executivo municipal; e Vinicius Ventura, representando o Legislativo de Maravilha.
Durante a cerimônia, foram apresentados os valores da entidade, e as empresas parceiras receberam uma homenagem especial. Também foi exibida uma retrospectiva da JCI de Maravilha que, em 2024, celebrou 50 anos de atuação no município e foi palco da Convenção Nacional. Parceiros e companheiros que se destacaram ao longo do ano foram reconhecidos com lembranças especiais. Além disso, novos membros receberam a distintivação, e a nova presidente recebeu o colar das mãos de ex-presidentes da entidade.
A nova presidente, Fernanda Buratto, destaca a importância da liderança como uma grande oportunidade para o crescimento coletivo: "Assumir a presidência da JCI Maravilha é, acima de tudo, um compromisso de liderar com propósito e inspirar mudanças positivas em nossa organização e comunidade. Minhas expectativas para este ano estão centradas em fortalecer o trabalho em equipe, promover projetos transformadores e estimular o desenvolvimento pessoal e profissional de cada membro. Quero consolidar parcerias, ampliar nosso impacto e deixar um legado de união, inovação e protagonismo. Este será um ano de desafios, aprendizados e conquistas, onde reafirmaremos nosso papel como agentes de mudança e líderes em ação para um mundo melhor", afirmou Fernanda.
Andreia Conte, presidente nacional da JCI, ressaltou que a postura de Fernanda está alinhada ao lema da organização: "Liderar com cuidado e inspirar pelo exemplo."
Com um brinde, a cerimônia foi encerrada. Na sequência, foi servido o jantar aos presentes.
A JCI Maravilha, que visa incentivar a liderança entre jovens, também atua diretamente na comunidade, promovendo iniciativas como o projeto de oratória nas escolas e o tradicional Festival do Sorvete.