Em um momento marcado por reflexões e emoção, a Sicredi Conexão finalizou o programa Conexão Mulher com encontros regionalizados nos três Estados de sua área de atuação. Ao longo do segundo semestre, a iniciativa reuniu 560 participantes, consolidando-se como uma importante plataforma de transformação social e incentivo ao protagonismo feminino.
No Rio Grande do Sul, o encerramento ocorreu em Frederico Westphalen, enquanto Santa Catarina sediou seu encontro em Cunha Porã. Em Minas Gerais, as cidades de Pouso Alegre e Ponte Nova receberam as participantes, abrangendo as regiões do Sul e Zona da Mata mineira.
Com a presença da presidente Angelita Marisa Cadoná e de colaboradores da cooperativa, cerca de 120 mulheres participaram do módulo final em Santa Catarina, conduzido pela psicóloga e empresária Ediana Grassi. Durante o evento, Angelita destacou o impacto positivo do programa e reafirmou o compromisso da Sicredi Conexão com o desenvolvimento pessoal e comunitário.
– O Conexão Mulher é mais do que um programa, é uma plataforma de transformação baseada no respeito e na cooperação. Nosso propósito é fortalecer as mulheres como lideranças e empreendedoras, promovendo um crescimento sustentável. Saber que contribuímos para a vida de tantas pessoas é gratificante e nos motiva a continuar aprendendo e evoluindo juntos –, ressaltou a presidente.
Entre as participantes, Elisete Cecon, associada de Cunha Porã, compartilhou sua experiência transformadora. “O Conexão Mulher é um programa incrível, além de nos proporcionar conhecimento, ele nos permite compartilhar momentos e trocar experiências com diversas mulheres. Todo o conhecimento que adquirimos, vai agregar muito a nossa qualidade de vida, afinal, tudo o que ouvimos durante os encontros foi um grande aprendizado pessoal”, destaca Elisete.
Sobre o Conexão Mulher
Com o objetivo de fomentar o protagonismo feminino e incentivar a liderança e o empreendedorismo nas comunidades, o programa Conexão Mulher envolveu 560 participantes nesta edição. No Rio Grande do Sul, cerca de 250 mulheres participaram dos encontros; em Santa Catarina, 122; e em Minas Gerais, 185.