JUSTIÇA - 10/12/2024 20:46

Seis pessoas acusadas de sequestro e tortura são condenadas a até 16 anos de prisão em Cunha Porã

Penas variam de seis a 16 anos de reclusão e réus não poderão recorrer da sentença em liberdade
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3
Seis acusados de participação de um sequestro seguido de tortura em setembro de 2023 foram condenados pela Justiça em Cunhã Porã, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (10). Os seis foram sentenciados por associação ao tráfico de drogas e quatro deles também foram condenados por crime de tortura.

As penas irão variar de seis a 16 anos de reclusão. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) afirma que caberá recurso a sentença, mas a Justiça negou aos réus o direito de recorrerem em liberdade por considerar que os requisitos para a prisão preventiva permanecem inalterados, além da quantidade de pena e da gravidade dos crimes praticados.

As investigações iniciaram em 23 de setembro de 2023, após um homem ser sequestrado em sua residência e mantido preso por 11 horas. Durante o cárcere, ele foi submetido a diversas agressões físicas.

De acordo com os investigadores, uma dívida de R$ 700 relacionada ao tráfico de drogas teria sido o motivo das agressões. A vítima sofreu lesões graves e foi ameaçada para que pagasse a quantia sob risco de novas agressões. Os atos foram registrados em vídeo pelos próprios criminosos e levaram à abertura de investigações. 

Junto dos acusados também foram apreendidas drogas, balança de precisão, ferramentas furtadas e munições. Com isso a investigação concluiu que o grupo atuava de forma organizada e com divisões de funções.


Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...