TRIBUNAL - 17/12/2024 17:59

Chacina que resultou em 10 mortos e feridos em Campo Erê será julgada em janeiro

Dois irmãos são acusados de quatro mortes e seis tentativas de homicídio
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/TJSC

Está marcado para o próximo dia 13 de janeiro o júri dos dois irmãos acusados de quatro homicídios e outras seis tentativas de homicídio, ocorridos na linha Doze de Novembro, interior de Campo Erê.

Os crimes foram registrados na noite de 21 de janeiro de 2023, após o irmão dos réus tirar a própria vida. O suicídio foi atribuído ao fato de sua esposa ter pedido o divórcio na noite anterior. Os crimes teriam ocorrido por vingança. Todas as vítimas eram familiares ou próximas da mulher.

De acordo com a denúncia, um dos acusados manifestou desejo de vingança ainda na casa do irmão falecido. A mulher se escondeu em outra cidade. À noite, o outro acusado chegou de carro a um bar, no interior do município, e efetuou diversos disparos de espingarda.

Na residência atrás do estabelecimento, novos disparos foram feitos. O morador saiu e aplicou, de raspão, um golpe de faca no atirador, que fugiu. No local, foram quatro vítimas fatais: tia, irmã, pai e uma comadre da mulher buscada. Ainda, o irmão, o compadre, um conhecido e uma criança de três anos de idade foram feridos. A mãe e a cunhada conseguiram se proteger (segredo de justiça).

A sessão de julgamento inicia às 8h, no Fórum da comarca de Campo Erê. A equipe de servidores e magistrada estão preparados caso os trabalhos se estendam por mais de um dia. A ocupação do Salão do Tribunal do Júri foi limitada a cinco familiares dos acusados e outros cinco das vítimas. Os demais lugares estarão disponíveis para a comunidade. 
Fonte: NCI/Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...