A Campanha Papai Noel, promovido pelos Correios, atendeu mais de 370 mil cartas enviadas por crianças de todo o Brasil neste Natal. Segundo a estatal, foram cerca de 100 mil pedidos a mais neste ano do que em 2023. Todos os desejos foram atendidos.
Em Santa Catarina, mais de 2 mil crianças enviaram cartinhas ao Papai Noel. A campanha traz pedidos escritos por meninos e meninas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública, além de abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos indicados pelo Conselho Nacional de Justiça.
Para alcançar a meta, os Correios fez um acordo com a Receita Federal, que contribuiu com a doação de mais de 50 mil brinquedos, que foram apreendidos ou abandonados. Mais de 320 mil pedidos foram adotados por pessoas físicas e empresas.
— Somente uma empresa pública do tamanho do Brasil consegue liderar uma campanha desse porte, fazendo a ponte entre a sociedade e as crianças que precisam — falou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
A campanha
A campanha disponibiliza há 35 anos cartas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade social e por alunos matriculados em escolas da rede pública para adoção de madrinhas e padrinhos em todo o País.
A exemplo de 2023, a campanha também contou com o apoio voluntário (sem cobrança de cachê) de artistas e atletas para engajar a sociedade, como por exemplo Xuxa, Luccas Neto, Raí, Gilberto Gil e Milton Cunha.
Em 2024, de forma inédita, por meio de uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram atendidos os pedidos de 8 mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais brasileiras.