Foto: Polícia Civil / Divulgação
O adolescente suspeito de envolvimento no triplo homicídio qualificado (sendo dois consumados e uma tentativa) ocorrido em Xaxim no dia 20 de dezembro de 2024, foi apreendido na tarde da última segunda-feira (6). Ele foi localizado em uma residência na área rural do município de Passos Maia, durante operação conjunta entre a Delegacias de Xaxim, Ponte Serrada, DPMU de Marema e Passos Maia e a Polícia Militar local, contando com o apoio do NOC.
Através das ações das forças de segurança, ambos os suspeitos pelo crime encontram-se detidos e à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de 20 de dezembro, onde por volta das 23h50min, dois homens armados efetuaram diversos disparos contra três vítimas que estavam em um apartamento, no município de Xaxim. As vítimas foram uma criança de 4 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito; uma mulher de 21 anos, que também faleceu; e uma terceira mulher de 24 anos, grávida e mãe da criança, que sobreviveu ao ataque.
Após o fato, a Polícia Civil realizou diligências investigativas e identificou dois suspeitos, pedindo a prisão temporária do maior de idade e internação de adolescentes, medidas autorizadas pelo Poder Judiciário. A partir disso, as forças de segurança realizaram ações conjuntas para localizar os suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas.