POLÍCIA - 07/01/2025 11:27

Assassinos de casal em Xaxim mudam de aparência e vão para casa à beira-mar para escapar da polícia

Apesar dos esforços para não serem identificados, eles foram capturados e vão responder por latrocínio — roubo seguido de morte
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Imagem de câmera de segurança registrou os investigados na chácara das vítimas (Foto: Polícia Civil, Divulgação)

Chegou ao fim nesta segunda-feira (6) a busca pelo casal apontado como responsável por assassinar Erotides de Oliveira, de 72 anos, e Antônio dos Santos, de 58. A dupla foi localizada após a troca de informações entre a Polícia Militar de Xaxim, município do Oeste de SC onde o crime ocorreu, e a PM de Navegantes, cidade litorânea em que os foragidos foram localizados.

Conforme a polícia, Luiz Fernando Nunes dos Santos e Loriane dos Santos Maciel estavam escondidos em uma casa de frente para o mar e tentaram mudar a aparência para evitar a identificação. As autoridades divulgaram fotos deles no dia 22 de dezembro, pouco mais de uma semana após o crime, e pediram que quem tivesse informações sobre o paradeiro do casal fizesse uma denúncia.

O homem raspou a cabeça e deixou a barba crescer. A mulher tirou os dreads que usava no dia do crime.

A PM disse que a dupla não tentou resistir à prisão e foi levada para o Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí.

Os dois vão responder por latrocínio — que é o nome dado ao crime de roubo seguido de morte. Se condenados, podem pegar de 20 a 30 anos de prisão. Até a publicação desse texto, a reportagem não conseguiu contato com a defesa deles.

O crime cruel

Erotides e Antônio estavam em uma chácara em Xaxim quando foram surpreendidos pelos criminosos. Pessoas próximas às vítimas encontraram os corpos na manhã de 12 de dezembro, com ferimentos na região da cabeça. Entretanto, a polícia acredita que as vítimas tenham sido assassinadas no dia anterior.

Durante a investigação, imagens de uma câmera de segurança mostraram Luiz e Loriane carregando os pertences das vítimas na chácara. De acordo com o delegado Vagner Papini, eles roubaram celulares e levaram também utensílios e alimentos até a caminhonete das vítimas, que seria usada na fuga.

Um contratempo, porém, atrapalhou os planos dos criminosos. Eles não conseguiram ligar o carro e saíram da chácara sem levar os bens.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...