Investigação - 08/01/2025 11:15 (atualizado em 09/01/2025 11:00)

Corpo de sogro de suspeita de envenenar bolo no RS é exumado e passará por perícia

Paulo Luiz dos Anjos morreu em setembro do ano passado, vítima de intoxicação alimentar. Ele era marido de Zeli Teresinha dos Anjos, responsável por fazer o doce
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Perícia encontrou arsênico no bolo que causou as mortes. Polícia Civil / Divulgação

A exumação do corpo de Paulo Luiz dos Anjos ocorreu às 10h desta quarta-feira (8), no Cemitério São Vicente, em Canoas. O trabalho durou menos de 15 minutos.

O procedimento foi solicitado pela Polícia Civil depois da morte de três familiares por envenenamento por arsênio e a hospitalização de outros, em Torres, no Litoral Norte. O procedimento foi autorizada pela Juíza Marilde Angélica Webber Goldschmidt, em 31 de dezembro.

Segundo o médico legista e diretor do Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre, Paulo Barragan, a busca por arsênico deve facilitar trabalho pericial. Ele explica que, por ser um metal, a substância pode ficar no corpo por mais de um ano após a morte.

O túmulo foi aberto, retirado o corpo e lacrado novamente.

Paulo Luiz dos Anjos morreu em setembro do ano passado, vítima de intoxicação alimentar. Ele era marido de Zeli Teresinha dos Anjos, responsável por fazer o doce e que segue internada em hospital de Torres. 

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...