
Foto: Divulgação/SEJURI
Totalizando o valor aproximado de R$ 50 mil, nove drones foram recebidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI). O investimento partiu do Governo do Estado de Santa Catarina, e a aquisição visa apoiar colaboradores em operações, treinamentos e monitoramento, proporcionando uma visão ampla e detalhada de cenários que, de outra forma, seriam de difícil acesso ou análise.
Os drones são do modelo DJI/Mini 2 Fly, e irão contemplar nove setores da SEJURI. “Esses equipamentos irão contribuir para a segurança das unidades prisionais e também na qualificação, e registros especiais dos nossos servidores. Estamos entregando também para a diretoria de inteligência, que ficará com esses equipamentos para melhorar a qualidade de entrega de trabalho. Tudo para garantir ainda mais segurança para a sociedade catarinense”, destacou o secretário da pasta, Carlos Alves.

Foto: Divulgação/SEJURI
Treinamento
Colaboradores da SEJURI realizaram o curso de Habilitação de veículos aéreos não tripulados, realizado pelo Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar/PMSC.
Com carga horária de 20h, o objetivo do treinamento foi capacitar os colaboradores que serão responsáveis pela operacionalização e voos dos equipamentos.